Tabela de informação nutricional do Agrião, cru

Curiosidades:

Assim como a maioria das verduras de folha, o agrião é um vegetal de baixo teor calórico. Ele é considerado uma das principais fontes de vitamina O Agrião é essencial para a boa visão e para manter a saúde da pele. Apresenta ainda vitaminas do Complexo B (responsáveis pelo crescimento), além de grande quantidade de vitamina C.

Tem alto potencial de sais minerais como Iodo, Enxofre, Fósforo e Ferro. Eles são importantes para o funcionamento da glândula tireóide, ajudam na formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e estão ligados à produção de glóbulos vermelhos do sangue.

O agrião combate o ácido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda os efeitos tóxicos da nicotina. Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e bom para os diabéticos.

Agrião, cru

Imagem: Agrião, cru

Abaixo veja a tabela nutricional

Tabela Nutricional

Agrião, cru

Quantidade 100 gramas
Água (%) 93,9
Calorias (Kcal) 17
Proteína (g) 2,7
Carboidrato (g) 2,3
Fibra Alimentar (g) 2,1
Colesterol (mg) n/a
Lipídios (g) 0,3
Ácido Graxo Saturado (g) n/a
Ácido Graxo Saturado (g)Ácido Graxo Mono insaturado (g) n/a
Ácido Graxo Poli insaturado (g) n/a
Cálcio (mg) 133
Fósforo (mg) 51
Ferro (mg) 3,1
Potássio (mg) 218
Sódio (mg) *
Tiamina (mg) 0,11
Riboflavina (mg) 0,23
Niacina (mg) traços
Vitamina C (mg) *