O que é?

anfepramonaA Anfepramona ou cloridrato de anfepramona, ou dietilpropiona traz os mesmos efeitos dos anorexígenos mais com um efeito menor e é usado como farmaco auxiliando no tratamento da obesidade. Seu efeito no organismo é similar ao da anfetamina. Seu mecanismo de ação age diretamente no centro hipotalâmico da saciedade, atua na liberação da noradrenalina, sua ação tem potencial de dependência e com o tempo de uso gera tolerância, sendo necessário doses cada vez mais fortes para trazer o mesmo efeito, aumentando o risco do seu uso continuo.

Funciona? Realmente Emagrece?

A muitos relatos sobre o uso deste medicamento e no Brasil ele foi um dos medicamentos proibidos pela Anvisa no dia 04 de outubro de 2011 junto com femproporex e mindzol, todos derivados da anfetamina.

Apesar de proibido estes medicamentos, continuam a ser vendidos no mercado negro, devido principalmente a falta de alternativas que sejam eficientes como estes que foram proibidos, na revista veja eu vi o relato de uma Srtª que aos 27 anos após sua gravidez ganhou 25 kilos e teve dificuldade para recuperar o peso. Após a avaliação de um endocrinologista e uma série de exames o Dr. receitou o uso da anfepramona junto de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos, que é de praxe para se ter resultados satisfatórios, fazer dieta e não praticar exercícios não potencializa os resultados, além do exercícios trazerem uma série de benefícios para nosso organismo ele ajuda a aliviar a ansiedade, comum em dietas. Bem no final seguindo todas as orientações do médico a moça chegou aos 55 kilos, seu peso ideal.

O remédio funciona mais está proibido, o que facilita muito a sua falsificação, devido a não ser vendido nas farmácias do Brasil.

Efeitos Colaterais

Tem efeito sobre a ação anti-hipertensiva de várias substâncias tais como a guanetidina, clonidina, metildopa, boca seca, nervosismo, insônia, obstipação intestinal, irritabilidade, ansiedade, excitação, tremores, ao dormir muitas vezes tem pesadelos isso é o motivo maior da insonia,depressão e choro excessivo taquicardia e hipertensão arterial.

Desde 2011 os remédios para emagrecer a base de anfetaminas estão proibidos apenas os com base na sibutramina estão liberados, mais a Anvisa exige que se cumpra uma série de exigências entre paciente e o médico para que haja transparência no tratamento e também se evitem problemas, qualquer reação adversa nos tratamentos deve ser a Anvisa deve ser informada.