Tabela de valor nutricional da Batata-Baroa, cozida

Curiosidades:
A mandioquinha-salsa, também conhecida por batata-baroa, batata-salsa ou cenoura amarela é uma hortaliça rica em fósforo, vitamina A e niacina, sendo também uma importante fonte de energia em função do seu alto teor de carboidratos. Devido a fácil digestibilidade de seu amido, é amplamente recomendada para alimentação infantil, de pessoas idosas e convalescentes. É uma raiz tuberosa originária dos países andinos (Equador-Peru), introduzida no Brasil no início deste século, provavelmente a partir da Colômbia. Pertence à família Apiácea, como a cenoura, a salsa, o coentro, o anis, o salsão ou aipo e o funcho.

Batata-Baroa

Imagem: Batata Baroa

Abaixo veja a tabela nutricional

Tabela Nutricional

Batata Baroa, cozida

Quantidade 100 gramas
Água (%) 79,3
Calorias (Kcal) 80
Proteína (g) 0,9
Carboidrato (g) 18,9
Fibra Alimentar (g) 1,8
Colesterol (mg) n/a
Lipídios (g) 0,2
Ácido Graxo Saturado (g) n/a
Ácido Graxo Saturado (g)Ácido Graxo Mono insaturado (g) n/a
Ácido Graxo Poli insaturado (g) n/a
Cálcio (mg) 12
Fósforo (mg) 29
Ferro (mg) 0,4
Potássio (mg) 258
Sódio (mg) 2,0
Tiamina (mg) 0,06
Riboflavina (mg) traços
Niacina (mg) 1,98
Vitamina C (mg) 17,1