Valor nutricional do Manjericão, cru

Curiosidades:
O manjericão é um arbusto pequeno, muito ramificado e perfumado. Na sua família existem muitos tipos: o alfavacão, o manjericão de folha larga, o de folha miúda, também chamado de basilicão e o de folhas roxas. Todos eles têm os mesmos princípios ativos .A diferença está no sabor mais ou menos ativo.
O Manjericão favorece aos que têm digestão difícil, gazes, asia, dores de cabeça em conseqüência de alimentação pesada ou inadequada. Facilita o funcionamento dos intestinos, é diurético. Ë bom para tosses, vômitos, mau hálito. Ajuda, junto com a Malva e a sálvia nas infecções de boca. Também é ótimo para cistite.
O manjericão age como pacificador e integrador na família..
O manjericão transmuta a nossa energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos.
O manjericão, por ser um poderoso energizante, deve entrar em toda a alimentação de uma casa. Experimente trocar o alho, que deflagra agressividade, pelo manjericão que traz suavidade.

Mandioca, cozida

Manjericão, cru

Imagem: Manjericão, cru

Abaixo veja a tabela nutricional

Tabela Nutricional

Manjericão, cru

Quantidade 100 gramas
Água (%) 93
Calorias (Kcal) 21
Proteína (g) 2,0
Carboidrato (g) 3,6
Fibra Alimentar (g) 3,3
Colesterol (mg) n/a
Lipídios (g) 0,4
Ácido Graxo Saturado (g) n/a
Ácido Graxo Mono insaturado (g) n/a
Ácido Graxo Poli insaturado (g) n/a
Cálcio (mg) 211
Fósforo (mg) 40
Ferro (mg) 1,0
Potássio (mg) 252
Sódio (mg) 4
Vitamina B1 (mg) 0,06
Vitamina b2 (mg) 0,21
Vitamina B6 (mg) 0,06
Vitamina B3 (mg) *
Vitamina C (mg) *