Tabela de informação nutricional do Pão Francês

Curiosidades:
O pão francês ou pão de sal, ou cacetinho é um tipo de pão caraterístico por sua casca dourada e o miolo branco. É muito popular no Brasil.
A receita do pãozinho hoje mais consumido no Brasil surgiu no início do século XX, provavelmente perto da Primeira Guerra Mundial, por encomenda de brasileiros endinheirados que voltavam de viagem a países da Europa.
Até o fim do século XIX, o pão mais comum no Brasil era completamente diferente, com miolo e casca escuros. Na época, era bastante popular em Paris um pão curto com miolo branco e casca dourada – espécie de precursor da baguete, atual predileção dos franceses. Os viajantes de famílias ricas que voltavam de lá descreviam o produto a seus cozinheiros, que tentavam então reproduzir a receita pela aparência.

O resultado foi a invenção do pão francês brasileiro. Em algumas regiões do país ele se difere de sua fonte de inspiração européia, por poder levar um pouco de açúcar e gordura em sua composição. Com o tempo, o novo pão foi ganhando apelidos locais diferentes, como cacetinho (Rio Grande do Sul), média, filão, pão jacó (Sergipe) ou pão de sal, em diferentes cidades do Brasil.
Fonte: wikipedia.org

Pão Francês

Imagem: Pão Francês

Abaixo veja a tabela nutricional

Tabela Nutricional

Pão Francês

Quantidade 100 gramas
Água (%) 28,5
Calorias (Kcal) 300
Proteína (g) 8,0
Carboidrato (g) 58,6
Fibra Alimentar (g) 2,3
Colesterol (mg) n/a
Lipídios (g) 3,1
Ácido Graxo Saturado (g) 1,0
Ácido Graxo Saturado (g)Ácido Graxo Mono insaturado (g) 0,9
Ácido Graxo Poli insaturado (g) 0,7
Cálcio (mg) 16
Fósforo (mg) 95
Ferro (mg) 1,0
Potássio (mg) 142
Sódio (mg) 648
Tiamina (mg) 0,39
Riboflavina (mg) 0,67
Niacina (mg) 2,34