Tabela de valor nutricional Suco de Laranja

Curiosidades:

A vitamina C começa a desaparecer quando a polpa entra em contato com o ar. Portanto, só descasque a laranja na hora em que for consumí-la. Da mesma maneira, não guarde o suco de laranja, mesmo que seja na geladeira. Se a fruta fizer parte da merenda das crianças, retire a casca, mas deixe a parte branca (que funciona como uma proteção). Para cortar a laranja, use somente faca de aço inoxidável. Outros metais oxidam a vitamina C. o suco da laranja deve ser servido fresco e gelado. Aquecido, ele perde a vitamina C. Por isso, as receitas à base de laranja não podem ser consideradas fontes dessa vitamina. Quanto mais ácida for a laranja, maior é o seu conteúdo de vitamina C.

Suco de Laranja

Imagem: Suco de Laranja

Abaixo veja a tabela de valor nutricional


Tabela Nutricional

Suco de Laranja

Quantidade 100 gramas
Água (%) 88
Calorias (Kcal) 110
Proteína (g) 2,0
Carboidratos(g) 26,0
Fibra Alimentar (g) *
Colesterol (mg) n/a
Lipídios (g) traços
Ácido Graxo Saturado (g) 0,1
Ácido Graxo Mono insaturado (g) 0,1
Ácido Graxo Poli insaturado (g) 0,1
Cálcio (mg) 27
Fósforo (mg) 42
Ferro (mg) 0,5
Potássio (mg) 496
Sódio (mg) 2
Vitamina B1 (mg) 0,22
Vitamina b2 (mg) 0,07
Vitamina B6 (mg) *
Vitamina B3 (mg) *
Vitamina C (mg) 124