BCAA Como Tomar?

Tomar BCAA pode ser uma opção muito interessante para suplementação pois possui vários benefícios e os efeitos colaterais registrado não foram significativos. Veja o que ele pode fazer pelo seu corpo:

  • Fonte alternativa de energia para quase todos os tecidos;
  • Atividades de alta intensidade gastam as reservas corporais de BCAA mais rápido do que as atividades mais fracas;
  • Evita a quebra de tecido muscular após o exercício;
  • Auxilia na recuperação de microtraumas musculares causados por treinos fortes;
  • Existem indícios de efeito positivo sobre o metabolismo de gorduras;
  • Podem melhorar a função cerebral;
  • Os níveis de ácido lático são menores após o exercício com o uso do BCAA;
  • Melhora o sistema imunológico, impedindo a queda da glutamina, aminoácido que responde indiretamente pelas defesas do organismo e sofrem queda após exercício intenso;
  • Potencializa a liberação do hormônio do crescimento (GH)

Como Tomar BCAA?

BCAA é a abreviação de Branch Chain Amino Acids, que siguinifica aminoácidos de cadeia ramificada, indispensáveis em qualquer dieta esportiva de hipertrofia, pois eles auxiliam na manutenção e crescimento dos musculos, lembrando que eles são mais metabolizados pelos musculos que pelo figado, logo apos sua ingestão os bcaas se transformam em um potente combustível energético, aliado a uma dieta correta os aminoácidos são usados para síntese protéica que otimiza o processo de hipertrofia. Quando for adquir algum produto com base nos bcaas além de procurar um nutricionista ou médico, escolher um produto de qualidade é indispensável para que você chegue ao seu objetivo, pois geralmente as pessoas são orientadas a consumir produtos com preços inferiores, provavelmente estará a perder na qualidade do produto e com certeza em todo o processo. Porem não se deixe levar pelas progandas, produto caro não é garantia de qualidade. Segue abaixo alguns produtos de excelente qualidade que separamos, apesar de ter o mesmo nome, os bcaas não são iguais. Geralmente os bcaas são usados antes e apos o treino.

Melhor horário para tomar

Para quem está procurando perder peso sem perder massa muscular, o melhor horário para ingeri-lo é logo após o treino, para cortar o catabolismo e evitar que o corpo busque energia nas nossas fibras musculares.

Pode ser tomado antes do treino também, visando uma melhor performance no treino, ou ao longo do sempre visando sessar o catabolismo muscular.