Veja alguns efeitos do uso do Whey Protein na sua dieta

Whey Protein é só proteína, ao contrario de outros suplementos alimentares e medicamentos,  suplementos com base na proteína do  soro do leite “whey protein” contém principalmente o soro e algumas outras coisas como carboidratos, cálcio, algumas gorduras, e alguns ingredientes sem muito valo. A proteína do Soro do leite “whey Protein” é como o alimento que você come para repor proteínas e também não causa nenhum efeito colateral.

Whey protein é sem duvida a melhor proteina que você pode usar, mais você não pode abusar dela. Se usar em exesso pode se tornar prejudicial a sua saúde  O alto consumo de whey protein pode sobrecarregar o figado e causar sérios danos. Você sabia que o figado é o segundo órgão mais importante depois do coração.

Outra coisa interessante é que se você tem intolerância a lactose, o whey protein isolado pode ser bom para você. Whey protein concentrado tem entre 5 a 7% de lactose, enquanto o whey protein isolado tem apenas 1% sendo que ambos são de baixo teor de lactose e podem ser tolerados pela maioria.

Quanto Whey Protein você deve tomar e quais o beneficios

Dependendo de quais são seus objetivos, sua ingestão de proteínas poderá ser diferente de todos os outros, Fisicoturistas profissionais chegam a usar 150 gramas de whey protein diariamente, dependendo do peso corporal, em geral é recomendado cerca de 1 grama de proteína por quilo do peso corporal. Para os fisicoturistas que tomam cerca de 150 gramas de whey protein ao dia isso significa algo em torno de 2 gramas por quilo de seu peso corporal isso para menos sempre, para não sobrecarregar seus rins e figados.

Alguns Beneficios com o uso do Whey Protein:

  • Ajuda a aumentar a massa muscular magra ( é absorvido mais facilmente)
  • Também é indicado para a perca de peso ( nesse caso perca de gordura e a manutenção de massa magra).
  • Whey Protein ajuda a prevenir o câncer.
  • Pode ajudar na atividade da célula T e diminuir a perca de tecido durante alguma doença além de aumentar o bem estar e aumentar a velocidade de recuperação total.

Estudos sobre Whey Protein, Informação sobre Whey Protein

Um estudo de Ball State University mostrou que o uso de 0,88 gramas de Whey Protein para cada quilo de massa corporal resultou em um grande aumento na prevenção para o “overtraining”. Overtraining é uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. São fatores agravantes uma dieta incorreta e a falta de descanso.

Whey protein se mostrou eficaz na prevenção contra o câncer de mama , também foi usado em um tubo de ensaio para reduzir o aumento de células cancerígenas do câncer de mama, Arkansas Children’s Institute descobriu que o whey protein é duas vezes mais eficaz que o uso da proteína de soja.