Creatina Monohidratada Como Tomar

Se você perguntar sobre como tomar creatina você é obrigado a pegar um monte de respostas diferentes e pontos de vista sobre o assunto. Todo mundo parece ter opiniões diferentes sobre o assunto. Sera improvável encontrar uma resposta direta, mas é provável que você ficar muito confuso!

Este artigo irá limpar o ar sobre o uso de creatina eficaz para que você possa tirar o máximo proveito da sua creatina. Aqui iremos explicar como tomar a creatina corretamente, quando tomar creatina para o efeito máximo, e também sobre o ciclo de creatina.

De todos os suplementos para ganhar massa muscular a creatina é talvez a mais complicada. Por isso, quero dizer que você não pode simplesmente tomar como quiser e esperar para ver grandes resultados. Você deve tomar da forma correta para alcançar os melhores resultados.

Creatina fase de saturação

Uma maneira popular de uso da creatina, que tem sido comprovada sua eficiência é o da “saturação da creatina. Para os primeiros dias de suplementação com creatina você “saturar” com uma dose muito alta para saturar seus músculos com creatina. O objetivo desta fase de saturação é armazenar uma grande quantidade de creatina nos músculos rapidamente, de modo que seu corpo pode começar a usá-la mais rápido.

Para saturar você deve tomar 20-25 g por dia divididos em 2-4 porções, para os primeiros 4-5 dias de uso do suplemento de creatina. Por exemplo, se você optar por ter 20 gramas por dia para saturar, você poderia tomar 4 doses de creatina ao longo do dia, composta por 5 gramas.

Mas está saturação com creatina é realmente necessário? É um tema constantemente debatido entre os fisiculturistas. Alguns dizem que você precisa saturar para cima, e alguns dizem que não vai ajudá-lo. A boa coisa a saber é que ela realmente não importa de qualquer forma, como os estudos ao longo dos anos têm demonstrado que tomar a creatina sem fase de saturação também é eficaz.

Saturação da creatina vai acelerar a capacidade do organismo de utilizar a creatina, ou seja, resultados mais rápidos. No entanto, estudos têm mostrado que durante um longo período de tempo, como um mês ou dois, se você simplesmente toma uma dose pequena de creatina por dia e eliminar a fase de saturação você vai obter os mesmos resultados.

Então, se você saturar ou não realmente não importa no final. Você pode economizar algum dinheiro por não saturar, mas você não terá resultados tão rápidos. Faça a sua escolha.

Creatina Fase de Manutenção

Depois de enche os seus músculos com muita creatina por alguns dias com a fase de saturação, então você pode diminuir a dosagem diária para simplesmente manter o nível de creatina no organismo. É você decidir contra a saturação, então você simplesmente começar com a fase de manutenção.

A quantidade recomendada de creatina típica pra tomar por dia é 5-10 gramas. 5 gramas seria um bom lugar para começar se você nunca tiver utilizado ela antes. Através de tentativa e erro você acabará por descobrir qual a dosagem de creatina funciona melhor para você, como organismo de todo mundo é diferente.

Algumas pessoas vão precisar de mais creatina que outros, mas você não pode descobrir isso sem tentar isso por si mesmo. Seu peso deve também desempenhar um papel na escolha da dose correta de creatina.

Outro debate popular é se dividir a dose diária em várias porções durante o dia, ou simplesmente tomar a sua dose total de uma só vez. Novamente, você deve ver o que funciona melhor para você. Uma maneira de analizar isso é; Se você está tomando 5g por dia, basta toma-la de uma só vez, mas se você estiver com dose diária maior, como 10g, deve dividi-la em 2 porções de 5g.

Quando tomar creatina

Ainda outro tema debatido é quando tomar creatina para os melhores resultados. Se você tomar creatina antes do treino? Depois de um treino? Ao acordar? Antes de dormir?

Fazer estas perguntas para pessoas diferentes você irá obter uma variedade de respostas, por isso é difícil saber a quem ouvir. Uma coisa é certa, porém, tomar creatina imediatamente após os treinos é definitivamente benéfico e algo que eu recomendo, tomar creatina após-treino é a forma mais eficaz.

Além disso, tendo a sua creatina em um estômago vazio irá ajudar na absorção. Assim, como tomar creatina imediatamente depois de acordar de manhã é muito eficaz também.

Isto é como eu, pessoalmente fasso. Se eu estou em uma fase de saturação, vou tomar 3 porções de 7 gramas que totaliza 21 gramas por dia. 7g imediatamente depois de acordar, 7g logo após o meu treino, e 7g da tarde entre as refeições. Se for um dia de descanso, porém, eu poderia simplesmente tomar o minha segundo porção na parte da tarde.

Eu faço isso todos os dias por cinco dias. Então eu começo a minha fase de manutenção onde eu tomar 5g por dia. Se for um dia de treino eu vou misturar meu 5g com meu shake pós-treino, e em dias de descanso vou tomar a minha creatina ao acordar.

Este é apenas um exemplo de como tomar creatina, mas você deve fazer sua própria investigação sobre o que seria melhor para você. Para saber tudo sobre como e quando tomar creatina para verificar seu potencial completo.

O que mistura com creatina

Ok, então você sabe como tomar a creatina corretamente, mas o que você deve mistura com quando tomar? Em primeiro lugar, você deve estar ciente de que existem dois principais tipos de suplementos de creatina por aí.

Você tem creatina em pó pura monohidratada, e então há novos produtos de creatina como o Cell-Tech NO Explode. Estes suplementos de creatina modificados são feitos para ajudar a absorção e eficácia, mas a verdade é que se você aprender sobre o bom uso da creatina, então você pode obter os mesmos efeitos com um pó de creatina monohidratada.

Então eu aconselho a comprar um suplemento decente de qualidade de creatina monohidratada em pó. Isto vai poupar algum dinheiro, pois produtos como o Cell-Tech e NO Explode pode custar-lhe um pouco mais.

Tomar creatina monohidrata com carboidratos simples, como suco, ajudar seu corpo a absorver a creatina melhor. Isso ocorre porque a liberação de glicose em sua corrente sanguínea, produz insulina, que ajuda a transportar a creatina para os músculos.

Tomo minha creatina de manhã depois ter misturado com suco de uva, e depois do meu treino eu misturo com uma bebida esportiva com açúcar.

Suco de uva ou uma bebida esportiva são uma ótima opção para misturar creatina com carboidrato. Evite misturar com suco de laranja como existe uma teoria de que o ácido cítrico irá diminuir o efeito da creatina. Ninguém realmente sabe a verdade sobre isso, mas é melhor prevenir do que remediar.

Creatina considerações Finais

Agora você sabe como tomar creatina com eficiência, adequada a fase de saturação, quando tomar creatina.
Alguns pontos importantes;

  • Beba muita água.
  • Todos os praticantes de musculção deve perceber a importância de beber muita água por dia, mas ao tomar suplementos de creatina isso é especialmente importante. Seus músculos encher com mais água durante a suplementação com creatina, então seu corpo necessita de mais do que nunca.

  • Corte a cafeína.
  • Outra coisa que você deve evitar com o uso da creatina é a cafeína. Ela reduzir os efeitos da creatina.

  • Mistura da creatina com proteínas.
  • Já foi dito por alguns que, tomando a sua creatina com proteína pode ajudar na absorção. Portanto, não tenha medo de misturar creatina com um shake de proteína.

Fonte:http://www.a1fitness.com.br