Desobesi – Remédio para emagrecer

O Desobesi-M é um remédio para emagrecer, produzido pelo laboratório Asta Médica, cujo princípio ativo é o inibidor de apetite Cloridrato de femproporex 25 mg. Desobesi-M é um anorexígeno utilizado no tratamento da obesidade ao diminuir o apetite e elevar a sensação de saciedade do paciente.

Posologia e administração do Desobesi-M

A bula do Desobesi-M recomenda tomar 1 cápsula por dia, às 10 horas da manhã ou a critério médico.

Precauções no uso do Desobesi-M

O Desobesi-M não deve ser usado por pessoas com histórico de abuso de drogas e mulheres grávidas ou amamentando. Em pacientes com hipertensão leve ou disfunção renal, o Desobesi-M deve ser administrado com cuidado.

Também deve-se ter cautela ao usar Desobesi-M em pacientes com personalidade instável, uma vez que alguns de seus efeitos colaterais incluem nervosismo, ansiedade, irritação e agitação. Não recomenda-se a utilização do Desobesi-M por mais de 4 meses e a sua interrupção deve ser gradual se o uso foi prolongado e/ou em doses altas.

Efeitos colaterais do Desobesi-M

Os efeitos colaterais do Desobesi-M incluem: tremor, irritabilidade, vertigem, agitação, nervosismo, ansiedade, confusão, fraqueza, dor de cabeça, arritmia cardíaca, angina, hipertensão, hipotensão, calafrios, boca seca, gosto estranho na boca, náusea, diarréia e vômito. O uso prolongado de Desobesi-M pode causar tolerância aos seus efeitos e dependência psíquica.

Contra indicação Desobesi-M

Desobesi-M não é indicado para pacientes com problemas cardiovasculares, epilepsia e glaucoma; mulheres grávidas ou amamentando; e pessoas com distúrbios psiquiátricos.