Você pode reduzir a gordura corporal através de exercício sozinho?

É perfeitamente possível perder gordura simplesmente através de exercícios, mas é preciso um pouco de tempo e esforço. Lembre-se que um quilo de gordura corporal é o mesmo que aproximadamente a 3500 calorias.

Qual a quantidade de exercícios que queima 1 quilo de gordura?

Para queimar as calorias suficientes para perder um quilo de gordura corporal, você pode:

- Uma caminhada de um total de 64 Kilometros
- Nadar moderadamente rápido por 6 horas
- Dançar por 12 horas
- Jogar cerca de 12,5 horas de golfe, carregando seus próprios Tacos
- Correr por cerca de 40 Kilometros


Ao mesmo tempo, você precisa monitorar seus hábitos alimentares para garantir que você não está aumentando sua ingestão de calorias, de acordo com que seus exercícios e gastos calóricos aumentarão!

Seja paciente quando tentar queimar a gordura se exercítando

Como você pode ver, é preciso tempo e esforço físico considerável para conseguir qualquer tipo de perca de gordura rápida  se exercítando sozinho. Portanto, se você quiser queimar seus depósitos de gordura deve focar seus esforços, dar-se bastante tempo e não pular para escalas acima de seu potêncial de uma hora pra hora pra outra de um mês para o outro. Também, deve estar ciente de que o músculo é mais denso (mais pesado) que a massa de gordura. Então, enquanto você pode parecer mais magro, seu peso pode mostrar apenas uma leve redução.

Se exercitar sem alongamento pode aumentar a massa

Paradoxalmente, apesar de algumas exercicios de rotinas  (por exemplo, exercícios de abdomen) produzem um simples olhar, outros tipos de exercício (menor formação do corpo) pode fazer mais volume ao ser observado no corpo, especialmente ao redor das coxas. Para evitar isso, certifique-se de iniciar de terminar o seu treino de fitness, com pelo menos 5 minutos de exercícios de alongamento para alongar os músculos trabalhados.

O exercício não transforma a gordura em músculo

Um equívoco popular é que você pode converter a gordura em músculo por exercitar. Infelizmente, isso não é possível. Exercício pode queimar calorias suficientes para forçar o corpo a queimar gordura, mas não pode transformar a gordura em músculo. No entanto, certos tipos de exercício (por exemplo, exercícios de abdomêm) podem fortalecer os músculos em uma área de excesso de gordura (estômago por exemplo) e dar a aparência de uma forma mais enxuta.