Valor Nutricional da Serralha

Curiosidades:
A serralha (Sonchus oleraceus) é uma planta da familia Asteraceae. A Serralha é uma erva, encontrada em quase todo o mundo, é comestível e rica em vitaminas A, D e E; possui um sabor amargo e paladar que lembra o espinafre, e é usada em saladas e cozidos; também é utilizada com fins medicinais. Também é conhecida pelos nomes cerraia, chicória-brava, ciumo, serralha-lisa, serralheira, sow thistle (inglês), cerraja (espanhol), laiteron maraîcher (francês), crespigno-cicerbita (italiano), kohl-gänsedistel (alemão).

A Serralha – estimula o bom funcionamento do fígado e da vesícula, a serralha limpa as impurezas do sangue, psoríase e eczemas em geral. fortalece a vista, os nervos e o estômago.

rica em vitaminas A, D e E (combinação perfeita para a saúde dos cabelos) e, entre outras propriedades, traz o aminoácido fenilalanina, que ajuda no funcionamento das células de pigmentos. Logo, é indicada para casos de vitiligo. Combate a queda de .
DENTE DE LEÃO -Desintoxicante, depurativo para todo o organismo, arteriosclerose, artrose, astenia, cálculos biliares, celulite, cirrose, cistite, colesterol, constipações diabetes, distúrbios menstruais, fígado, hepatite, gastrite, obesidade, prisão de ventre (laxante leve), varizes e vesícula.

Serralha

Imagem: Serralha

Abaixo veja a tabela de valor nutricional

Tabela Nutricional

Serralha

Quantidade 100 gramas
Água (%) 90,2
Calorias (Kcal) 30
Proteína (g) 2,7
Carboidrato (g) 4,9
Fibra Alimentar (g) 3,5
Colesterol (mg) n/a
Lipídios (g) 0,7
Ácido Graxo Saturado (g) 0,1
Ácido Graxo Mono insaturado (g) 0,1
Ácido Graxo Poli insaturado (g) 0,3
Cálcio (mg) 126
Fósforo (mg) 48
Ferro (mg) 1,3
Potássio (mg) 265
Sódio (mg) 19
Vitamina B1 (mg) traços
Vitamina b2 (mg) 0,11
Vitamina B6 (mg) 0,08
Vitamina B3 (mg) traços
Vitamina C (mg) 1,5