Dentre as categorias de suplementos musculares, alguns se destacam mais do que outros, em especial devido ao seu valor biológico. O Whey protein é considerado um dos meios de crescimento muscular mais saudável, pois é derivado da proteína do soro do leite que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

Esse tipo de suplemento oferece várias vantagens que os outros produtos da mesma área não oferecem, mas deve ser lembrado que Whey protein complementa a alimentação e nunca deve substituir nenhuma refeição. Dentre as principais vantagens da Whey protein, estão: oferece muitos aminoácidos importantes para o corpo sem que haja aumento nos índices de colesterol e gorduras; promove uma boa absorção de nitrogênio, que ajuda no crescimento muscular; possui ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico e rápida absorção, o que é bem conveniente para o aumento de massa muscular.

As pessoas aptas para tomar whey protein e que desejam hipertrofio, ganho de massa muscular, podem ingerir o produto ao acordar, momento em que o catabolismo esta ideal devido ao tempo em que passamos sem se alimentar durante o sono – mas você pode ser dispensar o consumo nesse horário, também. O melhor horário para tomar whey protein é após o treino, devido ao fato da necessidade imediata de aminoácidos no sangue, coisa que a alimentação normal não pode fazer porque ela demora para ser assimilada, após a malhação, consumo de proteínas e carboidratos tem papel fundamental para a recuperação muscular.

O Whey protein não é indicado apenas para quem deseja ganhar massa muscular, mas também para aqueles que desejam perder peso sem perder massa magra, muscular, porque ela ajuda a suprir os níveis de glicose sem aumentar a ingestão de alimentos, saciando a fome mais rápida do que outras proteínas.

Como o que o músculo precisa de proteína para crescer , a Whey protein oferece um bom nível dessa substância sem apresentar efeitos colaterais significativos e vai fazer com que a recuperação e os ganhos da musculação sejam completos  e potencializados.

Como tomar Whey Protein corretamente?

O primeiro passo é comprar um Whey Protein decente, que, de preferência, um importado, porque a maioria dos nacionais não são muito confiáveis e enchem seus produtos de proteína de soja e de ovo, as três marcas que posso dizer que são boas são a Integralmédica a Probiótica e a Nutrilatina A melhor proteína para se tomar depois do treino é a Whey Protein. O produto mais conhecido por todos é o 100% Whey Protein da Optimum.

Opções de como tomar Whey Protein:

Como tomar no café da manhã

logo ao acordar, beba o shake com o WPI e seu alimento preferido, de preferência com o nível adequado de carboidratos que pode ser um pão. Por ter baixo índice glicêmico, os carboidratos são indicados nesse momento, uma boa sugestão é a ingestão de pão integral.

Como tomar depois da Academia

A outra hora para tomar a proteína é após a malhação, faça o shake acompanhado de frutas, que são uma ótima fonte de carboidratos. Eles vão favorecer seu corpo a absorver o Máximo de WPI e potencializar seus resultados tornando melhor a sua nutrição pós exercício.

Como tomar antes de dormir

Muitas pessoas ingerem o whey protein antes de dormir, mais eu não recomendo, por ser uma proteína de rápida absorvição. Antes de dormir o mais recomendável é a ingestão de um shake de proteínas de digestão mais lenta, para que durante todo o sono o corpo possa utilizar as proteínas de maneira gradativa, uma alternativa ao whey protein antes de dormir seria a albumina “clara do ovo em pó” ou então a caseína que também é extraída do leite.