O que é ração humana ?

Ração Humana é o nome do suplemento à base de cereais integrais. Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração humana inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.

Hoje, porém, a ração humana que acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o corpo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo já é comercializado em cerca de 500 pontos de venda no Brasil.

A ração humana um composto de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra.

Conheça os Benefícios da Ração Humana:

Controla o colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito na perda de peso desde que, sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma refeições seja substituída pela ração humana.

Receita da ração humana

1. Ingredientes

Linhaça

É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata. Dieta da linhaça

Colágeno

Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Fibra de trigo

Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia

Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja

É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.
Açúcar mascavo

Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha

É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa

É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim

Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo

Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Os ingredientes para o preparo da ração humana podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas em produtos naturais.

2. Modo de Preparo da ração humana

- Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.
- Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados.
- Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias.

3. Consumo

- Duas colheres de sopa da ração humana por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.

E diabéticos podem consumir a ração humana?

Sim, mas para diabéticos é necessário fazer a mistura sem o açúcar mascavo. Sugerimos consultar o médico antes, pois dependendo do grau da diabetes, pode ser que mais algum ingrediente deverá ser retirado ou substituído.

Tabela Nutricional Ração Humana

Porção de 20g (2 colheres de sopa)    
Quantidade suficiente para preparar 1 copo de 250ml em média    
Quantidade por porção   % VD (*)
Valor Energético 79 kcal = 332kJ 4
Carboidratos 11g 4
Proteínas 3,7g 5
Gorduras Totais 2,5g 5
Gorduras Saturadas 0,3 g 1
Gordura Trans 0,0g 0
Fibra Alimentar 3,4g 13
Sódio 5,6g 0

Vitaminas e Minerais

Ferro 1,68 mg 12
Magnésio 52,28mg 20
Fósforo 105,98mg 15
Zinco 0,95mg 14
Manganês 0,82mg 36
Selênio 3,53mg 10
Vitamina B1 (Tiamina) 0,50 42
Vitamina B2 (Riboflavina) 0,45 35
Vitamina PP (Niacina) 1,02 6
Vitamina B5 (Ácido Pantotêncio) 0,33 7
Vitamina B6 (Piridoxina) 0,09 7
Vitamina E 0,62 7

Benefícios na osteoporose:
o osso é formado por colágeno que é chamado de matriz óssea onde o cálcio é depositado. Com a osteoporose o osso torna-se rarefeito, dificultando a deposição do cálcio. Quando ingerimos o colágeno em pó a proteína do colágeno é absorvida pelo organismo que ajuda uma nova formação óssea para que haja deposição do cálcio.

Benefícios na artrite e artrose:
da mesma maneira que o osso as articulações são formadas basicamente de células colagenosas. Com o passar dos anos este líquido entra em um processo de desgaste e inicia-se o processo de inflamação na região articular. A ingestão da ração humana, consegue provocar uma nova formação de células colagenosas, ajudando no tratamento.

Benefícios para tecidos e músculos:
com a ajuda para a formação de novas células de colágeno, conseguimos um reforço para os tecidos e músculos, agindo diretamente no enrijecimento muscular e ajudando em pós-operatórios, além do bem estar muscular de pessoas da terceira idade e atletas em geral.

Benefícios para unhas e cabelos:
foi constatado que com o consumo regular da ração humana 240 as unhas deixam de ficar quebradiças assim como os cabelos.

Porem a gelatina não é, e nunca vai ser, uma solução definitiva. A orientação médica com intervenções especifica sobre cada tema apontado aqui constitui o modo correto de combater tais problemas. Por isso sempre consulte seu medico.