A apresentadora Sheila Carvalho ganhos alguns quilos extras com sua gravidez, nada fora do normal, mais passado isso chegou a hora de voltar a forma, afinal ela sempre foi sinônimo de beleza e sempre com um corpo escultural, ela estava com 11 quilos acima do seu peso, mais com uma rotina de exercícios físicos alimentação balanceada e o suco emagrecedor de linhaça criado pela nutricionista Rosemeire Zaude.

Receita do Suco emagrecedor de Linhaça e Gergelim

Ingredientes
● 1 suco de qualquer fruta com água
● 1 col. (sopa) de semente de linhaça inteira
● 1 col. (sopa) de gergelim (sem torrar) branco
● adoçante artificial (não aspartame)
Ex.: Stevita ou Zero Cal

Modo de fazer
1.
 Bata tudo no liquidificador e tome logo em seguida. Para facilitar a quebra das sementes de linhaça e gergelim, coloque-as de molho em um pouco de água, algumas horas antes ao seu uso.

Gergelim: tem inúmeros benefícios, melhora a pele, ajuda a manter o intestino funcionando bem, combate dores lombares e de joelhos, impotência sexual, reumatismos, dentre tantos outros benefícios.

Linhaça: Suas fibras ajudam a estabilizar os níveis de glicose no sangue e por contem omega 3, 6 e 9 ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Aumenta a saciedade e por isso é comummente indicada por nutricionistas.

O que Sheila fala sobre o suco e sua dieta

Fã de linhaça

“Para desintoxicar meu organismo, fui orientada por minha nutricionista a tomar o suco depois da gravidez. Costumava bater a linhaça e o gergelim branco com maracujá, a fruta que mais gostei. Naquela época, acordava e tomava o suco. Depois, comia um pão integral com peito de peru e, três horas mais tarde, comia novamente. O suco ajudou a regularizar meu intestino e deixou minha pele mais bonita. Ainda hoje costumo comer pão integral com linhaça no meu lanche da tarde”.

Disciplina para secar

“Perdi peso me alimentando de três em três horas. Até as 18 h, meu cardápio tem sempre 100 g de proteína e 100 g de carboidrato e, depois das 18 h, como só salada com proteína. Além disso, malho quatro vezes por semana”.

Outras dicas poderosas, que funcionam mesmo!

“A primeira coisa é determinação. A segunda, alimentação saudável. O segredo é comer poucas porções de três em três horas. Deixar de comer não emagrece, ao contrário, engorda! Atividade física também ajuda a secar mais rapidamente”.