Alimentos ricos em Potássio

Da série Alimentos Ricos:

O potássio é um mineral necessário para nosso organismo. Ele tem um papel importante no funcionamento do músculo cardíaco e na libertação de insulina.
Vamos mostrar os sinais e sintomas das deficiências das principais vitaminas e sais minerais. Estes nutrientes essenciais são necessários para a manutenção de uma excelente saúde e para diminuir o risco de infarto do miocárdio e vários tipos de câncer. Eles fazem parte da matéria prima que nossas células utilizam para fabricar energia, hormônios, anticorpos etc. Você pode saber se está precisando de potássio, anotando o número de sinais e sintomas que está apresentando no momento, e seguindo as tabelas. Se chegar a conclusão da necessidade de uma determinada vitamina ou sal mineral você pode aumentar a ingestão dos alimentos ricos do nutriente deficiente. Oferecemos no site uma tabela de alimentos atualizada, com a quantidade do nutriente que pode estar faltando para você. Se ficar em dúvida consulte um médico. Não tome vitaminas, sais minerais ou qualquer tipo de medicamento sem receita médica.

Sintomas e efeitos da deficiência de potassio

1- Geral

  • sede

2-Humor

  • Irritabilidade
  • Nervosismo
  • Apatia / Letargia / Lassitude

3- S.N.C

  • Confusão mental
  • Ouço ou vejo coisas que eu não tenho certeza se realmente existem c – Insônia
  • Diminuição da memória

4- Neuro – Muscular

  • Fraqueza muscular
  • Fadiga / Cansaço
  • Câimbra a qualquer hora
  • Dores musculares (mialgia)
  • Formigamento / Adormecimento: mãos ou pés

5- Gastro – Intestinal

  • Náuseas / enjôo
  • Vômitos

6- Intestino

  • Tendência a intestino preso / ressecado e ele não funciona todos os dias
  • A eliminação de fezes é feita com esforço e ou dificuldade

7- Cardio – Pulmonar

  • Os batimentos do coração ficam fora do ritmo;
  • Palpitação / Batedeira / Taquicardia;
  • Rins
  • Urinar várias vezes ao dia

Se você está apresentando 7 destes sintomas, provavelmente está com deficiência de potássio

Alimentos ricos em Potássio

Alimento ( 100 gramas )
mg medida caseira Peso (g)
Farinha de soja 2517 2 colheres de sopa 20
Fécula de batata 1590 2 colheres de sopa 20
Damascos secos 1366 1 porção 30
Alga spirulina 1366 3 colheres de sopa 30
Alga agar-ágar 1133 2 colheres de sopa 30
Pistache com casca 1100 1 porção 30
Folha de beterraba cozida 928 ½ xícara 70
Truta 630 1 porção 100
Abacate 600 ½ unidade 90
Acelga cozida 533 1 xícara 180
Azedinha crua 520 1 xícara 90
Inhame cozido 492 1 unidade média 70
Broto de soja 485 1 xícara 70
Banana 450 1 unidade 70
Batata 420 1 unidade 80
Melão 306 1 fatia 100
Suco de maracujá 276 1 copo 250
Suco de laranja 200 1 copo 250